» » » Grão de Mostarda: Confira explicação Bíblica

Grão de Mostarda: Confira explicação Bíblica

Entre os elementos utilizados por Jesus para nos ensinar sobre a vida por meio da fé e de suas parábolas, está o Grão de Mostarda, presente na Bíblia e também em muitas reflexões religiosas que nos levar a pensar naquilo que somos diante de Cristo.

Assim, para que agora possamos refletir sobre juntos, siga conferindo o post logo abaixo onde explicamos o que esse pequeno grão tem a representar:

O que é o grão de mostarda na Bíblia?

O Grão de mostarda é basicamente a menor semente já conhecida, e quando citada por Jesus na Bíblia ressalta características do Reino dos céus, buscando levar a compreensão do mesmo aos seus fiéis.

Diante disso, vemos que o tamanho do grão não impede que ele possa ser semeado. E assim, a partir disso, ele cresce de forma considerável, se tornando uma importante árvore, inclusive servindo como casa para muitas espécies de aves.





Por que Jesus comparou o Reino de Deus é um grão de mostarda?

A intensão de Jesus ou fazer essa comparação não foi a de diminuir o Reino dos céus ou o poder da nossa fé, mas sim demonstrar como o seu cultivo correto pode fazer com que tenha um poder ainda maior do que aqueles que somos capazes de imaginar hoje.

Ou seja, essa é uma maneira de aprender que por menor que seja o que temos hoje, podendo seguir transformando e aumentando com a fé, com o compartilhamento da palavra e com as boas ações que surgem com base em nossa crença.





São em passagens bíblicas como no Livro de Mateus, capítulo 17, versículo 20, que lemos o seguinte sobre esse grão: “Ele respondeu: Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês.”

Por que Jesus falava por meio de parábolas?

A Parábola do Grão de Mostarda é uma das mais conhecidas entre as feitas por Jesus, mas existiram muitas outras e ao longo da Bíblia podemos conhecê-las e refletir sobre, entendendo inclusive do seu contexto. Mas um detalhe interessante é a razão pelas quais elas eram utilizadas.

Diante dessa dúvida, podemos perceber que com associações de elementos já conhecidos pelos fiéis, Jesus conseguia explicar questões complexas da vida de maneira mais simples, proporcionando a todos o entendimento sobre.

Além disso, hoje vemos que essas associações motivam os estudos da Bíblia, onde nem tudo pode ser entendido em primeiro momento, demandando uma reflexão mais atenta que é essencial para o devido exercício da fé.

Atualizado em: 30/10/2023 na categoria: Parábolas de Jesus, Religião