» » Quem matou Jesus? Por que isso aconteceu?

Quem matou Jesus? Por que isso aconteceu?

A morte de Jesus foi um evento bastante simbólico da Bíblia, onde seu sacrifício de fato foi consolidado em sinal do amor que nos foi dado e é diariamente renovado a partir da sua presença em nossa vida.

Mas ainda que o momento em si seja conhecido, há informações sobre ele as quais ainda podemos explicar melhor, tirando as principais dúvidas. Então, confira abaixo Quem matou Jesus e a resposta também de outras questões frequentes.

Quem matou Jesus?

Os responsáveis pela morte de Jesus foram os líderes romanos e judeus, além do próprio povo que o julgou culpado. E mesmo sabendo que isso aconteceria no julgamento, Ele se entregou na certeza de que seria essa a forma de seguir com os planos de Deus.

Vale ainda ressaltar que o principal culpado por esse momento foi Pôncio Pilatos, governador romano que cedeu a insistência dos líderes judeus e acabou por condenar Jesus, fazendo com que ele fosse morto.





Além disso, líderes e sacerdotes religiosos estiveram a frente do ato, negando ao próprio Jesus Cristo.

Qual o nome do soldado que enfiou a lança em Jesus?

Ainda que tanta gente tenta indiretamente colaborado para a morte de Jesus, um único soldado se responsabilizou por de fato colocar fim em sua vida ao enfiar uma lança em seu corpo. E apesar de poucas fontes sobre, podemos nomeá-lo.





Teria sido o centurião Gaius Cassius Longinus o responsável por perfurar o corpo de Jesus com a lança, fazendo com que dela saísse sangue e água. Há ainda a crença de que esse mesmo soldado teria posteriormente se convertido e se tornado um grande evangelizador.

Por que mataram Jesus?

Em um contexto de busca constante por alcançar o poder, mataram Jesus por receio de perder o domínio que os líderes políticos e religiosos possuíam até então, visto que era justamente a fé das pessoas que tornaram possível o acúmulo de riquezas por parte deles.

Dessa forma, a sua morte não se deu somente por não acreditarem que Ele era o Messias, mas principalmente pela ameaça que os seus fiéis representavam enquanto cresciam constantemente, diminuindo o poder de quem já tinha posse dele há gerações.

Atualizado em: 14/07/2023 na categoria: Religião