» » Jovens, Eu vos escolhi porque sois fortes: Estudo bíblico

Jovens, Eu vos escolhi porque sois fortes: Estudo bíblico

Todos aqueles que nascem, nascem para um propósito estipulado por Deus diante do céu e da Terra. Por isso, é muito importante que os jovens reconheçam esses planos e estejam apegados a Eles, deixando que prevaleça a vontade do Senhor.

Para isso, a força também é um ponto essencial, nos dando a confiança e o ânimo necessário para seguir. E como foi dito pelo próprio Senhor: Jovens, Eu vos escolhi porque sois fortes.

Abaixo, siga conferindo o estudo bíblico desse versículo tão especial:

Jovens, Eu vos escolhi porque sois fortes: Estudo bíblico

Ao lermos esse versículos, sendo jovens ou não, podemos refletir sobre o desejo do Senhor de que tenhamos bom ânimo, pois antes de qualquer ataque do mundo, fomos a escolha dEle para lindos propósitos que, podemos não entender agora, mas com fé ainda iremos viver.





Assim, o estudo associado a essa passagem bíblica é justamente o de reconhecimento do nosso próprio poder, o entendimento sobre a capacidade que temos de vencer diante de Deus, contando com sua presença ativa e apoio sem igual.

E é claro, isso não diz respeito apenas aos seus interesses próprios, pois reconhecer tal força que nos alcança é também uma maneira de demonstrar reconhecimento pelas ações de Deus que nos fortificam dia após dia, mesmo quando não enxergamos o quanto somos melhorados graças a Ti.

Onde está escrito que os jovens são fortes?

Podemos encontrar o versículo bíblico em questão no livro 1 de João, mais especificamente no capítulo 2, versículo 14 que, por sinal, não contém apenas essa reflexão, visto que é amor do que esse trecho.





Nele, podemos ler que: Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes,
e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno. (1 João 2:14).

Mas vale frisar que há ainda outros muitos versículos motivacionais para jovens que podem ser encontrados nas Escrituras sagradas.

O que fazer para ser um jovem forte na presença de Deus?

Há uma série de práticas que podem nos aproximar de Deus e é justamente a partir da perpetuação delas que podemos ser um jovem na presença dEle, ganhando ainda mais força com base nas bênçãos que é capaz de nos trazer.

É claro que isso é mais simples para aqueles que já têm como base uma família que segue o caminho da fé, mas independente dos que te rodeiam saiba que é sempre possível se encontrar com Deus e fazer desse o melhor encontro da sua vida.

Algumas práticas que devem ser repetidas nesse sentido e contam com efeitos muito positivos, são as seguintes:

  • Oração;
  • Agradecimento;
  • Leitura da Bíblia;
  • Estar ativo na Igreja;
  • Praticar os mandamentos do Senhor.

Quais os melhores versículos da Bíblia para jovens?

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. (Salmos 119:9)

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. (1 Timóteo 4:12)

Honra a teu pai e a tua mãe, para que possas viver muito na terra que o Senhor teu Deus te dá. (Êxodo 20:12)

Até a criança mostra o que é por suas ações; o seu procedimento revelará se ela é pura e justa. (Provérbios 20:11)

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti. (Salmos 119:11)

Que o Deus da esperança os encha de toda a alegria e paz ao confiar nele, para que transborde de esperança pelo poder do Espírito Santo. (Romanos 15:13)

Como pode um jovem permanecer no caminho da pureza? Vivendo de acordo com sua palavra. (Salmo 119:9)

Atualizado em: 14/06/2023 na categoria: Religião