» » O que aconteceu com Judas Iscariotes?

O que aconteceu com Judas Iscariotes?

Quem conhece mesmo que de forma superficial a Bíblia e suas narrativas sagradas, com certeza sabe quem foi Judas Iscariotes, aquele responsável por trair Jesus mesmo tendo sido seu discípulo, andado ao seu lado e aprendendo com o mesmo.

Mas, você sabe O que aconteceu com Judas Iscariotes? Diante do seu pecado, podemos imaginar diversas possibilidades, mas a verdade ainda pode te surpreender. Abaixo, confira a resposta para essa e outras questões:

O que aconteceu com Judas Iscariotes?

Após receber dinheiro por ter traído a Jesus, Judas foi tomado por um intenso arrependimento. Mas a essa altura, se arrepender já não era o bastante e não anulava a culpa que sentia, mesmo tentando devolver o seu pagamento.

Essa sensação se tornou ainda pior quando recebeu a notícia de que Jesus havia sido condenado e por essa razão, seria morto. A partir disso, foi envolvido e grande remorso, sem saber o que fazer para se livrar de tamanha tristeza.





Diante do cenário exposto, Judas se enforcou, entendendo que em vida não teria formas de reverter o que foi feito e por isso, buscando encerrar sua passagem na terra, conforme podemos ler no Evangelho de Mateus.

Por que Judas virou santo?

Há ainda dúvidas acerca da razão pela qual Judas virou santo, sendo ainda hoje cultuado entre aqueles que são adeptos ao Cristianismo. A explicação, nesse caso, parte de um outro modo de entender quem foi Judas.





Isso porque, de acordo com algumas correntes cristãs, Judas teria delatado Jesus a pedido do próprio, que a essa altura já sabia que precisaria disso para morrer e ressuscitar, o que geraria a nossa salvação.

Assim, Judas teria sido corajoso o suficiente para atender o pedido de Cristo, mesmo que isso tenha significado perder a sua vida pela culpa.

Quem assumiu o lugar de Judas?

Após a morte de Judas, um novo discípulo foi convocada para exercer sua posição, tendo sido ele Matias. Conhecido também como apóstolo póstumo, existem também teorias que o citam como o 13º apóstolo, visto que de toda forma Judas foi um deles.

Alguns se perguntam a razão de tal substituição, imaginando que poderiam ter ficado 11 homens ao lado de Jesus. Mas a verdade é que 12 era um número muito importante, fazendo referência as 12 tribos de Israel.

Atualizado em: 20/07/2023 na categoria: Religião