» » Masturbação é pecado? Entenda o que diz a Bíblia

Masturbação é pecado? Entenda o que diz a Bíblia

Proporcionar prazer a si próprio é algo que divide opiniões e causa dúvidas, afinal, Masturbação é pecado? Logo abaixo, vamos te explicar sobre partindo do ponto de vista da Bíblia, por meio do qual podemos entender o que nós, enquanto cristãos, devemos seguir com relação ao tema.

A masturbação é pecado?

Apesar de não haver passagens bíblicas que citem a masturbação de modo tão específico, há muitos capítulos voltados a falar do prazer, e a partir deles podemos tecer considerações importantes no que diz respeito ao assunto.

Nesse sentido, vemos que o prazer não deve ser um ato de egoísmo, mas sim símbolo da união de um casal, parte natural que cabe ao matrimônio e deve ser pensado para ambas as partes, proporcionando sensações positivas tanto no homem quanto na mulher.

Dessa forma, o ato da masturbação em si não é um pecado, mas não é indicado de acordo com as Escrituras Sagradas, uma vez que o prazer deve ser compartilhado, servindo para fortalecer ainda mais os laços estabelecidos no casamento.





No entanto, é considerado pecado muito dos instrumentos que são utilizadas para a realização do ato, incluindo o consumo de conteúdos pornográficos, uma vez que sentir prazer com uma pessoa que não é a sua parceira configura adultério.

O que a Bíblia diz sobre masturbação?

De acordo com a Bíblia, ainda que não seja um pecado em si, a masturbação é um ato que revela promiscuidade e desrespeito com o outro, uma vez que não leva em consideração a possibilidade de que o prazer deve ser dado e recebido no leito conjugal.





Além disso, vemos nas passagens das Escrituras que ao casar, o marido tem direito sobre o corpo da mulher, bem como a mulher tem direito sobre o corpo do seu marido. Ou seja, violar isso é ferir um dos ideais do casamento.

E ainda que parar por completo com isso não seja tão simples para quem desenvolve certo vício, Deus ressalta que deve ocupar seus pensamentos de uma outra maneira, prezando por destinar ao seu tempo a pessoa com quem casou e a quem deve fidelidade.

O que a Bíblia fala sobre o prazer?

Ainda podemos refletir sobre o que é dito na Bíblia acerca do prazer de modo mais geral. Quanto a isso, vemos que o prazer não é um pecado, mas sim um dom que Deus dá tanto aos homens quanto às mulheres para que possam atingir a satisfação.

E por mais que algumas pessoas acreditem que a mulher não deve ter prazer, isso não é verdade, uma vez que vemos na Bíblia que quando um casal está seguindo de maneira harmônica nesse quesito, está também mais conectado e fortalecido.

Ou seja, não tem nada de errado em buscar pelo seu prazer, desde que isso esteja ligado também a proporcionar prazer em seu matrimônio, sem desrespeitar outros mandamentos.

Atualizado em: 05/10/2023 na categoria: Religião