Por Que Temos Pelos nas Partes Íntimas?

Temos pelos nas partes íntimas porque eles servem para proteger os órgãos sexuais, principalmente a vagina. Os pelos pubianos na vagina, que possui uma anatomia exposta e vulnerável, a protegem contra microrganismos que podem provocar doenças.

A principal função dos pelos pubianos é proteger os órgãos sexuais, principalmente o feminino. A vagina possui uma anatomia exposta e vulnerável a microrganismos, que podem provocar doenças.

Depilar totalmente o órgãos sexuais pode facilitar o surgimento de doenças, como infecções, por exemplo.

Por Que os Pelos Pubianos Encravam?




Os pelos pubianos encravam porque os poros entopem e fazem com que o pelo em crescimento não consiga atravessar a pele. Como consequência, o pelo se dobra e continua crescendo para dentro, o que causa inflamação. A foliculite – inflamação dos folículos capilares (onde os pelos nascem) é umas das principais responsáveis pelo surgimento de pelos encravados.

Essa inflamação é causada, geralmente, por infecções bacterianas. O uso de roupas muito apertadas na região da virilha também facilita a encravação do pelo.

Quando nos depilamos, podemos manifestar alergias e irritações na pele que fazem com que os poros se fechem, forçando os pelos a crescerem para o lado ou par abaixo, no sentido contrário, o que faz com eles se enrolem dentro da pele.

A maioria das mulheres que sofrem com pelos encravados se depila com cera quente ou fria. Como o pelo demora mais de crescer, se forma uma camada de pele sobre o poro, que o entope e faz os pelos encravarem.

Mas tudo depende do caso: há mulheres cujos pelos encravam mais quando se depilam com aparelho de barbear, ou vice-versa, enquanto outras diminuem a quantidade de pelos encravados quando começam a se depilar de cera.

Por Que a Região Íntima Fica Escura?