» » Por que soltamos pum?

Por que soltamos pum?

No intestino os alimentos que ingerimos não são digeridos completamente e vão parar no estômago. E em nosso intestino estão um conjunto de bactérias, a chamada flora intestinal, que é responsável por auxiliar na decomposição dos alimentos, através do processo de fermentação. E é nesse processo que surgem os gases que cheiram mal e que se acumulam até que são, enfim, liberados por conta da pressão.

O pum ou flato, como é conhecido cientificamente, é a forma encontrada pelo organismo de faz a liberação de vários gases existentes no ambiente que engolimos ao passar do dia, enquanto fazemos algumas refeições ou conversamos. Ao tempo que uma parte acabe sendo absorvida pelo nosso organismo, alguns desses gases acabam passando por nosso tubo digestivo e chegam ao intestino.

Segurar o flato pode provocar dores

Quando evitamos a liberação de um flato ele retorna para o intestino,e vai se acumulando até que possa ser liberado. No entanto, se este hábito for constante, podem surgir distensões e dores abdominais

Alimentos que intensificam o mal cheiro

Os alimentos que mas fazem o flato ter um cheiro ruim, são os carboidratos por serem mais difíceis de serem digeridos por nossos estômagos. Exemplos: alguns cereais, milho, cebola, etc.).

 

Atualizado em: 15/05/2017 na categoria: Corpo Humano

Quer receber as melhores curiosidades?