» » Por que acordamos com a voz rouca?

Por que acordamos com a voz rouca?

Por mais incrível que pareça, existe uma explicação médico-científica para o fato de acordamos roucos. É extremamente normal acordar com a voz rouca e em alguns casos, quase sem voz, diz a fonoaudióloga Bárbara Goulart da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A principal razão é que as cordas vocais também são músculos que possuímos no corpo – além de ser composta por mucosa também – e como os outros músculos do corpo, a cordas vocais precisam de um tempo para se aquecer e voltar ao que chamamos de normal.

É por isso que acordar com a voz rouca é algo bastante comum para qualquer pessoa, sejam as que trabalham utilizando sua voz como instrumento de trabalho ou não!

Obviamente que, quanto mais se usa a voz, mais cansada ela fica e de mais descanso ela irá precisar. Esse descanso se dá através do sono, que permite que a voz se recupere para aguentar o dia seguinte.

Ao acordar e perceber que a voz está um pouco rouca devido ao descanso natural das cordas vocais, comece a fazer um aquecimento vocal – isso permitirá o melhor uso de sua voz!

Atualizado em: 27/05/2018 na categoria: Saúde