» » Preço de um Rim: Quanto vale no Mercado negro?

Preço de um Rim: Quanto vale no Mercado negro?

A venda de um rim é assunto sério e isso pode ser percebido até mesmo no seu valor de comércio, o que revela a grandiosidade desse mercado ilegal. Abaixo, entenda valores e também outras importantes informações sobre:

Qual o preço de um Rim?

Temos dois rins e não é incomum que se possa viver com apenas um deles, o que em grande movimenta o comércio desse órgão que pode chegar a custar cerca de 262 mil dólares, o que transformado em real se torna cerca de 1 milhão e 300 mil reais.

O valor é realmente atrativo e a razão para isso é que a busca pelo órgão também é constante para a realização de transplantes, o que pode demorar muito tempo por vias legais. Ainda assim, vale ressaltar que se trata de um crime, além de poder representar certo alerta.

Veja Também Qual profissão ganha Mais dinheiro?

É seguro vender um Rim?

A resposta para essa pergunta é negativa, isso porque a retirada de rins acontece muitas vezes em espaços inapropriados para isso, podendo causar até mesmo lesões no rim que lhe sobra, conforme já foi visto em regiões do Oriente.

Inclusive, não são raros os casos de internações após o procedimento, bem como de doenças que passam a surgir logo em seguida, inclusive quanto a dificuldade de possuir a energia para atividades do dia a dia, interferindo diretamente na saúde e bem estar das pessoas.





Veja Também Como praticar a Lei da atração?

Como funciona a venda de um Rim?

Ao contrário do que se imagina, grande parte dos rins comercializados no mundo não provém de pessoas que fizeram o procedimento por conta própria. Inclusive, a maioria é de pessoas que já morreram, uma vez que funcionários de lugares como crematórios se responsabilizar por retirar o órgão sem deixarem rastros e assim, o vender posteriormente.

Além disso, mesmo em casos onde a pessoa está viva e vai racionalmente vender o seu rim, o que acontece é muito mais uma questão de necessidade que de escolha, como em comunidades carentes onde a venda é comum e até mesmo essencial para a sobrevivência.





Atualizado em: 13/09/2022 na categoria: Principais Curiosidades