Por que as mulheres são mais sensíveis?

Muitas pessoas afirmam que mulheres são mais sensíveis emocionalmente do que homens, já que elas choram e se lamentam com mais frequência, mas o que muitos não se perguntam é sobre o motivo dessa sensibilidade.Algumas pessoas dão como justificativa as questões hormonais, outros dizem que são os padrões impostos pela sociedade…

Mas de acordo com uma pesquisa realizada pela UNESP, na cidade de Santa Marília, isso é totalmente mentira! Constatou-se, na verdade, que os homens são mais sensíveis emocionalmente do que as mulheres. O estudo foi realizado com base em músicas, onde os batimentos cardíacos de homens e mulheres eram medidos a cada música tocada. E o resultado foi surpreendente: os homens tiveram reações muito mais intensas do que as mulheres!Então, na verdade, não é que nós, mulheres, não sejamos mais sensíveis, apenas sabemos lidar melhor com os sentimentos e emoções e nos expressarmos com mais facilidade. Homens reagem mais a determinados estímulos, mas não demonstram por pura pressão da sociedade, enquanto as mulheres se sentem mais à vontade para mostrar o que sentem porque são menos criticadas.

A mulher demonstra ser mais sensível porque toda a sua formação, estímulos e ensinamentos são voltados para que seja assim. A ideia da mulher perfeita e delicada ainda existe na sociedade atual. É o velho clichê de que os homens devem ser corajosos e insensíveis e as mulheres devem ser vulneráveis. Mas isso está mudando com a nova geração!