» » Porque a Benzetacil Dói?

Porque a Benzetacil Dói?

A benzetacil é uma injeção que dói mais do que as outras por três motivos principais, todos relacionados ao fato de ela ser uma injeção que deve ser aplicada diretamente no músculo:

  • A agulha usada na aplicação da benzetacil é mais grossa do que das outras injeções, para conseguir atravessar o músculo;
  • O espaço que o líquido da vacina tem quando é injetado é bem menor entre as fibras musculares do que embaixo da pele, por exemplo, logo, quando é injetado, o líquido “empurra” o músculo, causando dor;
  • A dose da benzetacil é, normalmente, maior do que a maioria das vacinas. Logo, é mais líquido ainda para “empurrar” o músculo.

Existe ainda um motivo adicional, que não tem a ver com a vacina propriamente dita, mas com a sua forma de aplicação.

O liquido que contém a benzetacil é cheio de cristais pequenos. Ele deve ser agitado antes de ser aplicado, para que esses cristais de dissolvam. Se isso não acontece, o líquido é injetado cheio dessas partículas, que acabam machucando um pouco mais o músculo no processo.

A aplicação da vacina tem que durar dez segundos, para não machucar muito o músculo, o que torna ainda mais desconfortável a sua aplicação.

Mas, uma boa notícia é que, para que esses efeitos sejam um pouco menores, ela deve ser aplicada em músculos grandes, como o músculo do bumbum, onde é mais comumente aplicada.

O que é a benzetacil e para que ela serve

A benzetacil é uma injeção intramuscular, ou seja, que deve ser aplicada no interior de um músculo.

Ela contém o medicamento penicilina benzatina, que é um antibiótico muito forte, usado para combater infecções.

Seu efeito no organismo é bem mais rápido do que os antibióticos que tomamos como comprimidos, por isso ela pode ser indicada em algumas situações.

A benzetacil é indicada para alguns casos de infecções respiratórias, infecções de pele, amigdalite, sífilis, entre outras doenças.

Atualizado em: 24/07/2018 na categoria: Saúde