» » Por Que Japoneses têm Olhos Puxados?

Por Que Japoneses têm Olhos Puxados?

De acordo com a teoria mais aceita, acredita-se que os japoneses e demais orientais têm olhos puxados por conta de uma característica evolutiva adquirida após milhares de anos.Para os cientistas e demais pesquisadores, os olhos puxados ajudam os japoneses a se proteger do frio, já que vivem em regiões de baixas temperaturas. Nesse caso, os olhos puxados serviriam para uma melhor adaptação ao clima.

Além disso, o formato mais puxado protegeria os olhos do excesso de luminosidade, já que o reflexo do sol na neve provocaria problemas na visão.

Por Que os Índios, Chineses e Coreanos têm Olhos Puxados?

De acordo com os últimos estudos, os asiáticos e indígenas são descendentes de um grupo de chineses que viveu há cerca de 40 mil anos atrás.

Essas informações foram obtidas a partir de um fóssil encontrado em Tianyun, na China, em 2003. A partir de análises de DNA mitocondrial, cientistas da Academia Chinesa de Ciências e do Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva, em Leipzig, na Alemanha montaram o perfil genético do fóssil.Ao final da pesquisa, os pesquisadores divulgaram que esse indivíduo viveu durante uma importante fase de transição da espécie humana.

Resumindo, após traçar o perfil genético desse fóssil e comparar com o dos demais povos, os pesquisadores concluíram quem os índios e povos asiáticos são descendentes dessas pessoas e que, por isso, possuem algumas características distintas, como os olhos puxados.

 

Atualizado em: 27/05/2018 na categoria: Bizarro

Quer receber as melhores curiosidades?