» » Por Que Beijamos?

Por Que Beijamos?

O costume de beijar veio a partir do hábito das mamães mastigarem o alimento e colocarem diretamente na boca dos filhotes. Diferente do que possa parecer, isso não acontecia e nem acontece apenas entre os passarinhos, mas também entre algumas espécies de primatas. Acredita-se que nossos ancestrais costumavam encostar a boca na bochecha da criança para confortá-la.O costume de beijar é algo considerado recente e foi aprendido com o tempo, ou seja, não estava presente entre os costumes dos homens das cavernas.

O ato de beijar é comum apenas em humanos, já que os animais não o fazem. Em algumas culturas o beijo é expressamente proibido, ou simplesmente não existe. Por outro lado, para o mundo ocidental, o beijo é algo bem comum e bem difundido!

Por que Beijamos de Língua?

A boca é uma zona erógena por excelência. O lábio superior indica sensibilidade, enquanto o inferior é sinônimo de sensualidade e sexualidade.Colocamos a língua quando beijamos porque, na verdade, o beijo faz parte da iniciação sexual, e a língua no beijo tem intuito puramente sexual.Com o passar dos tempos esse conceito foi sendo banalizado. Até o século XIX, por exemplo, o beijo de língua só acontecia depois do casamento, e mesmo assim era considerado um atrevimento por parte das mulheres.

Tanto o beijo como o sexo oral recordam, inconscientemente, o ato da sucção na amamentação.

Além do beijo de língua, existem mais zonas erógenas que, quando beijadas, despertam o desejo sexual, como o pescoço, o lóbulo da orelha, a nuca, o umbigo, os órgãos genitais, peito e pescoço.

Por que Beijamos de Olhos Fechados?

Essa resposta foi dada por pesquisadores que fizeram um estudo na Universidade de Londres, na Inglaterra. Eles descobriram que as pessoas fecham os olhos enquanto beijam para manter o foco na tarefa que estão realizando, não só durante o beijo, mas também em outras situações, como quando estão ouvindo uma música, por exemplo!

Isso acontece porque cérebro apresenta dificuldades em processar dois estímulos ao mesmo tempo, o que é produzido pelo beijo, e o estímulo visual, neste caso.

Benefícios do Beijo

Um beijo perfeito é aquele onde há uma sincronização por parte do casal, uma perfeita coordenação de músculos, lábios e língua. Toda essa movimentação nos torna mais jovens, já que há uma tonificação dos músculos da face!

O beijo desperta a atração sexual e endomorfinas, além de melhorar o colesterol, reduzir o estresse e ajudar a emagrecer.O beijo também estimula a produção de anticorpos através da troca de saliva. Quando alguém beija um bebê no rosto, por exemplo, o corpo é estimulado a oferecer resistência aos germes transmitidos.

Atualizado em: 25/05/2018 na categoria: Cotidiano

Quer receber as melhores curiosidades?