» » Por que os cachorros lambem seus donos?

Por que os cachorros lambem seus donos?

O comportamento dos cachorros ao lamberem seus donos faz alusão aos seus ancestrais, que lambiam os demais membros da alcateia para reconhecer quem fazia parte do grupo.

 

É uma demonstração  de carinho e reconhecimento imenso quando um cachorro lambe o seu dono. É através disso que ele demonstra todo o seu afeto, assim como quando eles mostram os dentes, como se estivessem sorrindo. Pode até parecer estranho, mas sim, eles estão realmente sorrindo, demonstrando felicidade!
Lamber é um comportamento instintivo nos cães, e eles já nascem com esse mecanismo, além de também o “aprenderam” com as suas mães, que os lambem para deixar seu cheiro nos filhotes e assim eles poderem reconhecer seus irmãos através do cheirinho da mãe.

 

Além disso, as lambidas são uma ótima maneira de explorar o mundo, descobrindo novos sabores e o que eles podem ou não comer.

 

Quando os cães te lambem, eles também podem cheirar sua roupa para tentar identificar onde você esteve e se estava o “traindo” com outro bichinho pela rua!

 

Se ao chegar em casa você foi lambido por seu cachorro, que te recebeu fazendo a maior festa, entenda que ele está demonstrando todo o seu amor e felicidade que está sentindo porque você chegou em casa – mesmo que não tenha saído nem por 10 minutos sequer!

 

Atualizado em: 12/06/2018 na categoria: Cachorro

Quer receber as melhores curiosidades?