» » Por Que Deus Criou o Homem?

Por Que Deus Criou o Homem?

Deus criou o homem porque ele queria um ser vivo na terra que fosse a sua imagem e semelhança. Ele criou o homem para ser seu representante e domesticar os animais, as plantas e tudo o que existe no planeta.

O propósito pelo qual Deus criou o homem é confirmado em Genesis 1:26 que diz o seguinte: ”E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. ”

A Bíblia diz também que o homem é uma criação digna, pois somente ele entre todas as criaturas criadas pelo Senhor tem o mérito de poder conhecer e amar a Deus. Por isso que o homem é, definitivamente, a maior criação divina.

Leia também:

Por Que para Deus Nada é Impossível?

Por Que Deus Amou o Mundo de Tal Maneira?

Por Que Deus Permite o Sofrimento?

Como Deus criou o homem?

Segundo a bíblia, Deus criou o homem e modelou o seu corpo a partir do pó da terra, depois soprou no seu nariz e o fez ganhar vida.

Para que o homem não vivesse só, Deus criou também a mulher através da própria costela do homem para que fosse sua companheira no mundo como é mencionado no livro de Genesis 2:21-24:

“Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne. Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele. Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.”

Portanto, Deus criou o homem e a mulher para que pudessem servir e amar a Deus juntos e para que pudessem reproduzir e gerar frutos no mundo.

 

Atualizado em: 27/05/2018 na categoria: Religião