» » Por Que Deus Amou o Mundo de Tal Maneira?

Por Que Deus Amou o Mundo de Tal Maneira?

Deus amou o mundo de tal maneira porque Ele deu seu filho unigênito, Jesus, para que todo aquele que n’Ele crê não morra, mas tenha uma vida eterna. Ele livrou todos nós do pecado no momento que foi pregado na cruz e essa foi a maior prova do amor de Deus por nós.

Cordeiro de Deus que Tirais o Pecado do Mundo

O Cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo foi Jesus. Segundo a Bíblia, somente o sangue do filho do próprio Deus poderia salvar a humanidade de todos os seus pecados. Através da Sua morte na cruz, que foi o sacrifício perfeito e definitivo de Deus pelo pecado e pela Sua ressurreição, é que hoje podemos ter a possibilidade da vida eterna se acreditarmos verdadeiramente n’Ele.

O mundo é pecador e segundo o Livro Sagrado, ao nos tornarmos amigos do Mundo estamos nos tornando inimigos de Deus, por isso Ele nos enviou o Cordeiro, para que pudéssemos nos reconciliar com o Pai.

Leia também:

Por Que para Deus Nada é Impossível?

Por Que Deus Permite o Sofrimento?

Como Deus Criou o Mundo?

De acordo com a Bíblia, Deus criou o mundo em seis dias e no sétimo descansou. Ela usa o termo dia não como 24 horas, mas sim como um período de tempo indefinido.

No princípio de tudo Deus criou os céus e a terra. Criou a luz para que houvesse separação das trevas e assim surgiram o dia e a noite.

No segundo dia Ele criou o firmamento que separou as águas e deu o nome de “Céu” para esse firmamento.

No terceiro dia criou a parte seca que chamou de “Terra” e juntou as águas para formar os mares. Depois criou toda vegetação e ordenou que dessem frutos conforme a sua espécie.

No quarto dia deu origem as luzes que iriam estar no céu durante o dia e a noite para que definissem as estações, os dias e os anos.

No quinto dia foram criados os animais aquáticos e as aves.

Depois disso, ordenou que fossem criadas todas as espécies de animais e que elas se reproduzissem. Por último, criou o homem à Sua imagem e semelhança para que fossem férteis e multiplicassem.

Em relação à criação de Deus, Ele não é um ser limitado pelo tempo. Ele sempre existiu e sempre existirá. Por isso, não teve um criador.

 

 

Atualizado em: 27/05/2018 na categoria: Religião