» » Por que Caim matou Abel?

Por que Caim matou Abel?

Caim matou Abel por motivo de raiva e inveja de seu irmão.

Deus pediu para os dois irmãos que cada um desse uma oferenda, sendo que Abel teve o cuidado de oferecer a sua melhor ovelha e Caim separou alguns itens de sua agricultura.

Caim sempre foi uma pessoa muito amargurada e maldosa, diferente de Abel e quando Deus pediu oferendas aos irmãos, constatou que Abel atendeu ao solicitado, porém de bom coração, sendo que Caim não agiu da mesma forma.

Com isso, Deus rejeitou o presente dado por Caim e aceitou somente o de Abel. Devido a esta recusa, Caim ficou extremamente furioso.

Deus tentou conversar com Caim, questionando inclusive, o motivo da raiva demonstrada, o porquê estava carrancudo, mas não obteve resposta e desta forma, ainda disse a Caim, que se ele tivesse feito o que era certo, não estaria tendo aquele sentimento ruim, porém mesmo assim, já que estava sentindo raiva, deveria lutar e não se deixar dominar pela raiva, mas mesmo assim, Caim não deu ouvidos.

Há muitas especulações sobre os motivos da negativa de Deus quanto a oferenda de Caim, sendo as seguintes:

  • Abel realizou o que Deus lhe pediu;
  • O caráter de Abel e Caim foi o determinante, já que o primeiro era bom e o segundo não;
  • Ausência de fé no que Deus pediu como sacrifício, já que Abel acreditou piamente no que Deus disse e Caim, não;
  • Abel ofereceu o melhor que tinha e Caim não teve esta intenção.

Como Caim matou Abel?

A história de Caim e Abel teve um final trágico, já que Caim tomado pelo sentimento negativo, chamou o irmão para ir ao campo e ao chegar lá, passou a discutir com o mesmo, foi quando Caim não hesitou e pegou uma pedra, arremessando-a na cabeça de Abel, que caiu morto ao chão.

Após matar o irmão, Caim ainda queimou o corpo de Abel, porém Deus sabia exatamente o que havia acontecido e o puniu reduzindo a produção de toda a sua agricultura.

Atualizado em: 12/06/2018 na categoria: Religião