» » Por Que Jesus Morreu?

Por Que Jesus Morreu?

Jesus morreu porque escolheu se sacrificar para lavar o pecado da humanidade e nos dar a salvação. Jesus morreu por nós por amor, para nos perdoar e anular a morte eterna, consequência do pecado que foi trazido ao mundo por Adão. Jesus morreu na cruz e, por causa de seu sacrifício, todos nós temos a chance de alcançar a  vida eterna ao lado de Deus.

Adão, o primeiro homem criado por Deus, feito para viver para sempre, O desobedeceu, trazendo o pecado ao mundo, que teve como uma de suas consequências a morte.

Jesus, então, veio ao mundo para se sacrificar pela humanidade e anular o pecado que foi herdado em virtude da desobediência. Ele pôde fazer isso porque era perfeito e não pecou em nenhum momento, resistindo a todas as tentações.

Leia também:

Por Que para Deus Nada é Impossível?

Por Que Deus Permite o Sofrimento?

Por Que Deus Amou o Mundo de Tal Maneira?

Através de seu sacrifício, Jesus deu a chance a todas as pessoas que já pecaram, pecam e pecarão, de poderem se voltar a Deus com arrependimento sincero e serem salvas através de Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida.

Sendo assim, Jesus anulou o efeito da morte produzido pelo pecado de Adão e fez com que a salvação pudesse ser dada para todos que buscassem o Reino de Deus. É por causa desse sacrifício que, no julgamento final, quando Jesus voltar à Terra, todos as pessoas que já morreram serão ressuscitadas e poderão ser salvas ou condenadas ao tormento eterno no lago de fogo.

Foi através da morte de Jesus que foi mostrado às pessoas que elas deveriam ser fiel a Deus mesmo diante das mais cruéis e injustas provações. Afinal, se Jesus, que era perfeito e foi morto da pior maneira possível, por que nós, tão dependentes de Deus, não poderíamos enfrentar nossas lutas sem reclamar, com esperança, fé e confiança nas recompensas do Senhor?

E não é só a morte de Jesus que interessa, mas também a maneira como Ele viveu. Jesus veio para mostrar a todos nós como devemos ser aqui na Terra se quisermos alcançar o Reino de Deus.

A Sua lei deve ser seguida: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo. Jesus nos mostrou, através da oração do Pai Nosso, que temos que adorar a Deus e deixar que a Sua vontade seja soberana em nossa vida. Que devemos pedir por aquilo que é essencial, que só seremos perdoados se perdoarmos àqueles que nos ofenderam e que devemos vigiar nossos pensamentos e ações para não cairmos em tentações.

Quando Jesus Morreu?

Jesus morreu na sexta-feira da Páscoa Judaica, por volta das 3 horas da tarde. De acordo com o calendário moderno, na data 1° de abril do ano 33.

 

 

Atualizado em: 27/05/2018 na categoria: Religião