» » Por que os Ossos Estalam?

Por que os Ossos Estalam?

O estalo não vem dos ossos, mas sim das articulações que estalam devido às bolhas de ar que são produzidas pelo fluido sinovial, que age como um lubrificante para diminuir o atrito e o desgaste entre dois ossos, gerando assim o estalo característico.

Os estalos não querem dizer, necessariamente, que há algum problema ósseo, porém se esses estalos vierem muitas vezes por dia acompanhados de dores, a chance de que haja algum problema é maior.É importante destacar que essa deve ser uma ação natural e não provocada, como quando as pessoas estalam os nós dos dedos propositalmente, podendo causar problemas como desgastes cartilaginosos e outras complicações futuras.

Problemas ósseos que vem acompanhados de estalos frequentes acompanhados de dor são a artrite e a artrose, que são típicos de pessoas com idade mais avançada, causando sérios problemas de saúde e complicações na vida dessas pessoas.

Quando essa dor atinge jovens, ela pode ser causada por alguma lesão ou inflamação que pode estar no local, por isso é importante visitar o ortopedista nesses casos.

Atualizado em: 25/05/2018 na categoria: Saúde

Quer receber as melhores curiosidades?