» » Por que os gatos caem de pé

Por que os gatos caem de pé

Os gatos não caem sempre de pé, na verdade eles precisam de uma altura em relação ao solo que os permita virar o corpo a tempo.

Quando os gatos têm uma altura a qual permita consiga girar o corpo de forma muito ágil e cair sobre as quatro patas, eles sempre executarão perfeitamente o fenômeno. A noção de equilíbrio destes felinos se destaca de forma ímpar por todo o reino animal.

Os principais responsáveis por permitir que os gatos caiam sempre de pé são os sistemas vestibulares, que nada mais são que receptores que fazem parte da estrutura interna do ouvido, incumbido doo equilíbrio nas espécies.

Algumas pessoas acreditam, pela agilidade que os gatos apresentam, que ao cair de grandes alturas eles não se machucam, mas na verdade, este fator somado a alta velocidade pode gerar graves lesões no animal.

Para que todo fenômeno aconteça deve-se ressaltar a qualidade da visão que os gatos possuem, graças a ela envia-se rapidamente um sinal para o sistema nervoso central, que de forma muito ágil faz com que todos os músculos do corpo do felino reajam instintivamente permitindo que o animal recupere o equilíbrio caindo sobre as quatro patas.





Atualizado em: 25/05/2018 na categoria: Gatos