» » Por Que os Dentes Ficam Amarelados Quando Tomamos Café?

Por Que os Dentes Ficam Amarelados Quando Tomamos Café?

O café amarela os dentes simplesmente pela sua cor, por ser uma bebida escura, assim como o chá preto, o chocolate e os refrigerantes à base de cola. Isso o torna naturalmente um alimento prejudicial aos dentes, causando o seu amarelamento.

O café, além de ser uma bebida escura, que por si só já torna os dentes amarelados, ainda é consumido quente, o que ajuda a manchar o esmalte dos dentes, tornando-os mais frágeis, além de contribuir para a proliferação de bactérias na boca, ocasionando cáries.Apenas um cafezinho de vez em quando não prejudica os dentes de ninguém. Esse é um processo que se agrava ao longo do tempo em pessoas que têm o costume de ingerir café diariamente, muitas vezes ao dia, sem fazer a escovação adequada.

Os dentes também podem ser danificados por questões como a falta de escovação, a gravidez e a puberdade.

Como Clarear os Dentes em Casa

  • Bicarbonato de Sódio

Após escovar os dentes normalmente com o seu creme dental, aplique bicarbonato de sódio na sua escova de dentes e escove-os mais uma vez. Faça isso 1 vez ao dia e veja a diferença.

  • Morango, Bicarbonato de Sódio e Sal

Amasse um morango e adicione 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Misture bem e adicione 1 colher de sal, mexendo até formar uma pasta homogênea. Logo depois, aplique sobre os dentes, escovando-os 2 vezes ao dia.

  • Sal e Limão

Esprema 1 limão e junte seu caldo a 1 colher de chá de sal, misturando tudo em um copo de vidro ou plástico (nunca de metal). Escove os dentes com essa pasta 1 vez ao dia. 

  • Vinagre de Maçã e Bicarbonato de Sódio

Misture vinagre de maçã e bicarbonato de sódio, formando uma pasta. Logo em seguida escove os dentes com essa pasta, repetindo o procedimento 2 vezes ao dia.

Atualizado em: 25/05/2018 na categoria: Saúde

Quer receber as melhores curiosidades?