» » Por que o frio resseca a pele?

Por que o frio resseca a pele?

Quando o ar está mais gelado e seco no inverno, isso faz com que a pele perca água muito rápido e fique ressecada mais facilmente.Esse problema pode ser amenizado ou até neutralizado com a ingestão de muita água, o uso de hidratantes após o banho, uso de protetor solar, não tomar banhos muito demorados ou quentes, preferir sabonetes neutros e evitar ou usar com cautela as buchas de banho, já que elas costumam remover a oleosidade natural da pele.

Quando está muito calor precisamos nos proteger para que a nossa pele não fique muito ressecada e áspera, mas quando chega o inverno muitas pessoas acreditam que não há tanta necessidade de usar hidratantes, já que o calor que resseca a pele se foi, o que, na verdade, é mentira!Se o inverno for bastante chuvoso e a umidade do ar estiver elevada, os danos à pele não serão tão grandes, mas se o inverno for gelado e seco, é de suma importância proteger ainda mais a pele!

Queimadura Causada pelo Frio: O Que Fazer?

O inverno muito seco pode agredir e até machucar a pele, causando queimaduras. Essas queimaduras acontecem quando a pele congela e, dependendo do grau de congelamento, podem ser muito graves.É importante reaquecer o local, mergulhando em água quente (em torno de 40 graus). Mantenha o local queimado nessa água quente por, no mínimo, 20 minutos, ou até que a pele descongele.

A dor pode lhe causar certa agonia, mas é muito importante que você aguarde até o degelo adequado da pele. Caso as queimaduras sejam acompanhadas de inchaços ou bolhas, procure um médico imediatamente. 

Atualizado em: 25/05/2018 na categoria: Saúde

Quer receber as melhores curiosidades?