» » Por que atirar arroz nos noivos?

Por que atirar arroz nos noivos?

O casamento é um momento muito importante e feliz na vida das pessoas, sendo que, em alguns é costume jogar arroz nos noivos após a cerimônia, mas o que muitas pessoas ainda não se perguntam é o porquê desse costume tão antigo.

Esse costume é muito antigo e, por mais que os anos passem, não deixa de ser praticado, sendo repleto de simbologias e tradições que remetem à China. O casamento católico, geralmente tem esse costume.

Por que atiramos arroz nos noivos?

Esse costume começou a 4000 anos atrás na China Antiga, onde o arroz simboliza prosperidade, abundância e prosperidade, sendo assim, acreditava-se que ao jogar arroz nos noivos estaríamos desejando paz, alegria, sorte e fertilidade ao casal, além de futuras gerações felizes e vindouras.

De acordo com a lenda, um Mandarim havia mandado uma chuva de arroz para sua filha no dia de seu casamento como prova de sua fortuna, demonstrando também, seu amor de pai. Hoje em dia o ritual ainda se segue, mas alguns preferem modifica-lo, preferindo bolinhas de sabão, confete ou bexigas ao invés do arroz, lançando-os na entrada da igreja, após os noivos fazerem os seus votos, como desejo de felicidade, paz, prosperidade e fertilidade.

Atualizado em: 19/03/2018 na categoria: Cotidiano

Quer receber as melhores curiosidades?