» » Por Que as Pessoas Traem?

Por Que as Pessoas Traem?

Algumas pessoas traem para compensar algumas necessidades internas não satisfeitas, como baixa autoestima, insegurança emocional e necessidade de autoafirmação, que acabam sendo compensadas de maneira equivocada, magoando o seu parceiro ou parceira, mesmo sem intenção direta.

Algumas pesquisas mostram também que muitas pessoas traem pois querem sentir que estão no controle da situação, a partir da falsa ilusão de que enganar o outro proporciona uma posição de poder.

Problemas no relacionamento a dois também podem culminar em uma traição, já que o estresse, a rotina entendiante entre um casal ou o receio de terminar o compromisso podem fazer com que um deles (ou os dois) vá em busca de outras pessoas para satisfazerem suas necessidades emocionais e sexuais.

A necessidade desenfreada por sexo também é um dos maiores motivos que faz com que as pessoas traiam.

Por Que as Pessoas Traem Mesmo Amando?

Historicamente, os homens são mais propensos à traição, pois agem com mais racionalidade e frieza, e acabam colocando a satisfação de suas necessidades sexuais, principalmente a de variação de parceiras(os) sexuais, acima das emoções e dos sentimentos mais sólidos em seu relacionamento, traindo mesmo quando amam sua parceira/parceiro.

A busca por liberdade também influencia nesse caso: um dos parceiros pode estar se sentindo preso demais no relacionamento e então encontra na traição uma maneira de fugir da “prisão”.

As experiências vivenciadas na infância, como presenciar muitas traições, também podem incutir no subconsciente que trair é algo natural, e então isso se torna uma característica da personalidade da pessoa.

Outras Explicações para a Traição

  • Aspecto de gênero: considerando que os homens têm maior desejo sexual devido à maior produção de testosterona, eles são aptos a traírem mais do que as mulheres, nesse sentido.
  • Variações genéticas: há a possibilidade de que variações genéticas façam com que algumas pessoas se tornam menos ou mais inclinadas a traírem.
  • Locais de trabalho onde trabalham juntas muitas pessoas podem apresentar um fator a mais de risco para a traição, da mesma forma que atividades em que é necessário tocar outras pessoas, ficar por muito tempo a sós com alguém ou, ainda, em que seja necessário conversas muito pessoais, também influenciam.

Atualizado em: 25/05/2018 na categoria: Sentimentos

Quer receber as melhores curiosidades?