» » Por que as estrelas piscam?

Por que as estrelas piscam?

Na verdade, as estrelas não piscam, por serem astros de luz própria a milhares ou milhões de quilômetros de distância da terra, ocorrem turbulências atmosféricas até a chegada dessa luz, essas turbulências podem ser um desequilíbrio na nossa atmosfera, mais provavelmente uma agitação que desvia o feixe de luz para vários lugares,  dando a ideia de que as estrelas são astros com uma luz bastante irregular.

As estrelas são como se fossem pontos de luz no espaço, podendo ser também planetas, como uma estrela vermelha que podemos ver à noite, na verdade é Marte e não uma estrela. A distância entre as estrelas e a Terra dá a oportunidade a outros astros como cometas ou asteroides passarem entre nós, além da refração que essa luz sofre ao passar pela atmosfera, que faz com que os raios de luz sejam desviados para diversos locais, causando a impressão que as estrelas piscam e que podem se apagar.

As estrelas que não piscam, não são estrelas, mas sim planetas, que podem ser vistos graças a sua proximidade à terra e porque são iluminados pelo sol.

Atualizado em: 15/05/2017 na categoria: Ciência

Quer receber as melhores curiosidades?