» » Por Que a Virilha Dói na Gravidez?

Por Que a Virilha Dói na Gravidez?

Estou grávida e sinto dor na virilha. O que pode ser? A virilha dói na gravidez porque à medida que barriga cresce para acomodar o bebê as articulações do quadril vão se alargando. A dor na virilha pode surgir no início da gravidez, no segundo ou mesmo no terceiro trimestre, com 37 ou 38 semanas de gestação e ser causada também pela movimentação do bebê se encaixando na pélvis.

A dor na virilha na gravidez pode atingir o lado direito ou esquerdo e piorar quando a gestante deita de costas, pois o peso do bebê faz pressão na região. O incômodo também pode aumentar quando a gestante abre as pernas, pratica caminhadas ou outro tipo de atividade ou esforço físico em excesso.

Como Aliviar a Dor na Virilha na Gravidez?

Para aliviar a dor na virilha na gravidez a gestante deverá consultar o seu médico obstetra que poderá prescrever analgésicos, relaxantes musculares ou mesmo recomendar a prática de atividade física adequada para o caso, como a hidroginástica, pilates ou até mesmo sessões de fisioterapia em caso de dores mais prolongadas.

Em casa e ao caminhar a gestante poderá optar pelo uso de cintas e calcinhas mais altas e reforçadas que mantenham a região pélvica estável. Alongamentos orientados pelo fisioterapeuta também poderão ser realizados diariamente, além de massagens suaves na região que promoverão o relaxamento muscular local.

A gestante também poderá apostar na acupuntura específica para mulheres grávidas.

Atualizado em: 25/05/2018 na categoria: Grávidas

Quer receber as melhores curiosidades?