» » Por Que Cachorro Come Fezes?

Por Que Cachorro Come Fezes?

O cachorro come fezes por fatores enzimáticos, pancreatite crônica, enzimas pancreáticas, entre outros.
Mas, tem cachorro que come coco por questões comportamentais, assim como também por ansiedade ou até mesmo para chamar a atenção do dono.
De todo modo, não é algo tão preocupante e que pode ser resolvido ao tomar certas atitudes no ambiente familiar, assim como também quando for passear com o cachorro nas ruas.

Motivos que levam o cão a comer suas próprias fezes

  • Fome – Pelo fato de que as fezes não causam repúdio aos animais, caso o cachorro esteja com fome e não tenha nada disponível, ele acaba comendo-as.
  • Deficiência Nutricional – Devido à deficiência nutricional, o animal pode comer o coco de outros animais para suprir esse déficit.
  • Deficiência de enzimas digestivas e pancreáticas – Para resolver este tipo de problema, basta inserir na alimentação dos cães essas duas substâncias.
  • Estresse, Tédio e ansiedade – Animais que ficam muito sozinhos ou presos são algumas causas que levam o seu cachorro a ficar com esses sintomas e consequentemente causa a coprofagia.

Cachorro pode comer coco?

Os riscos para saúde causada pelo fato do seu cão comer suas próprias fezes não são tão grandes quanto do seu cachorro comer coco de outros animais.
Se o seu cachorro comer as fezes de outros bichos, o animal pode ser contaminado por bactérias, parasitas, vermes, zoonoses e uma série de outras doenças encontrados nos dejetos de outros animais, prejudicando à sua saúde, a dos donos e de outros bichos que tenham contato com o cachorro.
Portanto, ao passear na rua com o seu cachorro é necessário ter o máximo possível de cautela.

Atualizado em: 19/06/2018 na categoria: Cachorro

Quer receber as melhores curiosidades?