» » Por que a Tatuagem Coça?

Por que a Tatuagem Coça?

A tatuagem coça quando está cicatrizando, pois a coceira é parte do processo de reparação da pele após a realização de uma tatuagem. Algumas pessoas, ainda, possuem algumas condições de pele, ou mesmo alergia à tinta utilizada para a tatuagem, e podem experimentar coceira por esse motivo, geralmente mais intensa e mais difícil de passar.

Outra causa da coceira em tatuagens é a infecção do local, e pode ocorrer quando os cuidados devidos não são aplicados ao local, como a manutenção da pele limpa e seca, e a aplicação de pomadas e filmes protetores, pelo menos no período inicial de cicatrização.

Nunca devemos coçar uma tatuagem em cicatrização, pois além da possibilidade de arruinar o desenho, coçar irá danificar ainda mais a pele da tatuagem e a pele ao redor dela, dificultando a cicatrização e podendo levar inclusive à formação de cicatrizes.

Como Tratar a Coceira da Tatuagem

Algumas medidas podem ser tomadas parra aliviar a coceira da sua tatuagem, como a aplicação de cremes e pomadas no local, de compressas geladas, pela manutenção da pele sempre hidratada e limpa, e pelo uso de medicamentos específicos contra coceira, receitados pelo médico.

Atualizado em: 18/09/2018 na categoria: Saúde