Saúde

Para Que Serve Água Inglesa?

A água inglesa serve para o tratamento da falta de apetite e para tonificar o sistema digestivo, resolvendo assim problemas de má digestão. A utilização também é indicada em casos de abortos e endometriose, pois, além de ajudar o sistema …

Por Que a Língua Fica Branca?

A língua branca surge quando há bactérias, restos alimentares e células mortas nas papilas. As causas que originam a língua branca são: Infecção ou doença Desidratação; Febre Má higiene bucal; Boca seca; Reação ao uso de alguns medicamentos, incluindo também …

Por Que o Olho Treme?

O olho treme por causa do cansaço do músculo da pálpebra. Na verdade é a pálpebra do olho que treme involuntariamente e essa condição chama-se mioclonia. Esse tremor pode ser causado por: Excesso de estresse, que afeta os músculos em geral; Noites …

Por Que Não Pode Comer Chocolate Quando faz Tatuagem?

Não pode comer chocolate quando faz tatuagem porque ele é gorduroso e dificulta a cicatrização. O que os especialistas dizem em relação a isso é que, cada organismo reage de uma maneira diferente e que a reação de comer chocolate e …

Por Que o Nome Febre Amarela?

O nome da doença é febre amarela porque um de seus sintomas é a icterícia, o amarelamento da pele e dos olhos que surgem quando o fígado é lesado. Isso acontece, geralmente, depois que a febre baixa e em conjunto …

Por Que a Vacina de Febre Amarela é Perigosa para Idosos?

A vacina de febre amarela é perigosa em idosos que nunca se vacinaram porque há risco maior de desenvolver a doença viscerotrópica. Pessoas maiores de 60 anos são mais propensas ao surgimento da doença semelhante à febre amarela que consiste na …

Por Que a Menstruação Vem Duas Vezes no Mês?

A menstruação vem duas vezes no mês geralmente quando o anticoncepcional provoca sangramentos de escape ou pelo baixo nível de progesterona no organismo. O sangramento de nidação que indica gravidez também pode ser confundido com uma segunda menstruação. Nesses casos, o sangramento pode acontecer …

Por Que as Mulheres Menstruam?

As mulheres menstruam porque o corpo se prepara para engravidar e não há gravidez. A mulher menstrua porque o endométrio que reveste o útero por dentro descama, fazendo todo o sangue que faz parte dele descer. Depois da ovulação durante o …

Por Que Ocorre Infecção de Urina?

A infecção de urina ocorre porque bactérias vindas, geralmente, do intestino, invadem o sistema urinário: uretra, bexiga ou rins. A infecção urinária em homens é menos comum do que em mulheres, já que o pênis tem a uretra mais comprida. A …

Por Que a Urina é Amarela?

A urina sai amarela porque não ingerimos água o suficiente. Se a urina fica mais amarela que o normal, isso significa que a quantidade de água presente nela está insuficiente e isso funciona como aviso: a ingestão de água deve ser …

Por Que Aparece Íngua na Virilha?

Uma íngua na virilha surge devido a doenças infecciosas e inflamatórias, como doenças de pele, DST’s ou cânceres. A íngua na virilha também pode ser causada por reações alérgicas a produtos de higiene íntima. A íngua na virilha não representa qualquer …

Por Que a Virilha Escurece?

A virilha escurece porque a depilação e o atrito constante na região inflamam a pele e estimulam a produção de melanina. É mais comum a virilha ficar escura em pessoas de pernas grossas, pois o atrito entre as coxas é …

Por que Temos Zumbido no Ouvido?

O zumbido no ouvido pode vir com outros sintomas, como dor de cabeça e tontura, e é causado, na maioria das vezes, pela exposição a som alto por muito tempo, pela depressão e ansiedade, pelos danos no ouvido devido à idade …

Por Que Cerveja Engorda?

A cerveja engorda sim, mas só se consumida em excesso. A cerveja possui as calorias do álcool e dos carboidratos próprios da bebida, o que faz com que as pessoas fiquem com aquela famosa “barriguinha de chopp”. Além disso, a …

Por que algumas pessoas têm mau hálito?

O enxofre produzido pelas bactérias é, na grande maioria, das vezes, o causador do mau hálito. Se não escovamos os dentes diariamente e não passamos fio dental para nos livrarmos dos alimentos que ficam presos entre eles e também no fundo …

Por Que Tirar o Siso?

Muitas pessoas são obrigadas a remover o dente siso porque, como ele nasce depois dos outros dentes, acaba não tendo espaço o suficiente para que ele se desenvolva e, por isso, ele causa muita dor se não for removido. Além …

Por Que Adoecemos?

Médicos afirmam que adoecemos por conta de descuidos que acabam nos enfraquecendo fisicamente, enquanto estudos afirmam que as doenças são resultado de uma necessidade humana de adoecer.  Os descuidos que comprometem a nossa saúde podem ser físicos (não se alimentar …

Por Que Temos Câimbras?

As câimbras acontecem quando um músculo do nosso corpo contrai ou relaxa involuntariamente, ou seja, sem que a pessoa contribua para isso. Fatores que Causam Câimbras As câimbras podem acontecer por vários motivos, como desidratação, gravidez, fratura óssea e outros, …

Por que o frio resseca a pele?

Quando o ar está mais gelado e seco no inverno, isso faz com que a pele perca água muito rápido e fique ressecada mais facilmente.Esse problema pode ser amenizado ou até neutralizado com a ingestão de muita água, o uso …

Por que o xixi é amarelo?

A nossa urina é formada por água, sais, ureia e outras substâncias. O seu tom amarelado se dá por causa da substância chamada urobilina, ou urobilinogênio, formado em nosso organismo a partir da degradação das hemácias, e que possui uma cor …

Por que algumas pessoas usam óculos?

O motivo para usar óculos pode parecer simples, apenas um problema de visão. Houve um tempo em que usar óculos era sinônimo de passar vergonha, já que o seu design era muito diferente e não combinava bem com a maioria …

Por que o nariz sangra?

O sangramento do nariz, ou epistaxe, na definição médica, acontece quando os vasos sanguíneos frágeis das mucosas que revestem as partes internas do nariz rompem, provocando o vazamento do sangue.

Por que tossimos?

A tosse é um reflexo causado pelo estímulo de áreas tussígenas como a laringe, faringe, brônquios e traquéia.