» » Quantos Livros têm o Antigo Testamento?

Quantos Livros têm o Antigo Testamento?

O antigo testamento varia em tamanho dependendo da religião em questão, e pode variar de 39 livros, na Bíblia protestante, até 46 livros, na Bíblia católica. Logo, a quantidade de livros pode variar.

A Bíblia é uma coleção de escrituras sagradas, e existem diversas organizações diferentes para ela, dependendo da religião. Alguns livros são considerados não canônicos, mas mesmo assim são incluídos em algumas escrituras.

O que é o Antigo Testamento?

O Antigo Testamento é a primeira parte da Bíblia Cristã, com base na Bíblia Hebraica, que acredita-se ter sido escritas a partir das palavras de Deus.

Ele é formado por diferentes livros – em quantidades variando de 39 a 51, dependendo da religião considerada – escritos por diversos autores ao longo de muitos séculos. Esses livros foram escritos por influência direta de Deus.

O Antigo Testamento é frequentemente dividido em quatro sessões, sendo a primeira correspondente ao Pentateuco, a segunda constituída por livros que contam a história dos israelitas, a terceira que corresponde aos livros que tratam de assuntos relacionados ao bem e ao mal e reflexões com base na sabedoria divina, e a quarta parte escrita pelos profetas, que trata das conseqüências de uma vida longe de Deus e de seus ensinamentos.

Atualizado em: 04/10/2018 na categoria: Religião