» » Por Que a Pressão Sobe?

Por Que a Pressão Sobe?

A pressão arterial sobe por inúmeros motivos: hipertensão arterial não controlada, consumo excessivo de bebida alcoólica, uso do tabaco, consumo inadequado de sal, estresse constante pré-eclâmpsia na gravidez são alguns dele.

É possível reduzir a probabilidade de aumento da pressão alta de forma natural, fazendo atividade física, tendo uma alimentação saudável, reduzindo o estresse, eliminando o tabaco e o consumo de bebidas alcoólicas.

Gengibre sobe a pressão?

O gengibre não aumenta a pressão arterial, pelo contrário, a reduz. Isso acontece porque ele tem efeito vasodilatador, ou seja, relaxa os vasos sanguíneos e faz o sangue fluir com mais facilidade. Pessoas que já tomam remédios para baixar a pressão devem evitar o consumo do gengibre para que não haja um descontrole da pressão arterial.

O que fazer quando a pressão sobe?

Se a sua pressão arterial subir, o mais aconselhado pelos especialistas é se deitar em um local confortável e permanecer na posição horizontal sem fazer qualquer levantamento dos membros inferiores.

O ambiente tem que estar sem qualquer luz acesa e, se possível, com pouca claridade. Além disso, o consumo de muita água é necessário, pois agindo desta forma, estará cooperado para que a sua pressão arterial volte ao normal.

Como saber se estou com pressão alta?

Para saber se está com a pressão arterial alta, o ideal é por meio de aferição, mas há alguns sintomas característicos, como enjoo, dor na nuca, zumbido no ouvido, visão dupla, palpitações cardíacas, pequenos pontos de sangue nos olhos, dificuldade de respirar, dor de cabeça e sonolência.

O problema da pressão arterial alta pode causar AVC, insuficiência cardíaca ou até mesmo perda da visão, por isso, o ideal é de seis em seis meses fazer verificação da pressão, caso você não seja um hipertenso.

Atualizado em: 19/06/2018 na categoria: Saúde