» » Por que Sentimos Calor?

Por que Sentimos Calor?

Sentimos calor quando nosso corpo recebe uma determinada quantidade de calor do ambiente cuja temperatura está mais alta que a temperatura de nossos próprios corpos.Para evitar esse aumento exagerado de calor ao qual estamos expostos no ambiente, devemos, antes de mais nada, encontrar uma forma de transferir calor para fora do corpo. E é o sangue que nos ajuda nesse momento. Ele intensifica a sua capacidade de fluir e passa a irrigar as partes que estão mais próximas da nossa pele.

É aquela conhecida vermelhidão que começamos a ver e sentir em nossa pele, e que pode eventualmente incomodar um pouco. Esta camada protetora do sangue diminui, por estar mais próximo de nossa epiderme, e então o calor pode, de maneira mais fácil, se transferir para a superfície da pele e escapar para o ambiente.

Frio X Calor

Frio e calor podem ser explicados a partir do calor. Sentir frio é perder calor de uma forma exagerada. E sentir calor é receber calor de uma forma exagerada. Sempre é o calor que irá migrar do lugar mais quente para outro que esteja mais frio. O frio não é algo que entra ou algo que sai.

Veja também: Por que Sentimos Frio?

Atualizado em: 25/05/2018 na categoria: Sensações