» » Por Que para Deus Nada é Impossível?

Por Que para Deus Nada é Impossível?

Nada é impossível para Deus porque o poder d’Ele não tem limites. Não existe nada que Deus não possa realizar, até mesmo o que achamos que não é possível, Deus é capaz de fazer.

Segundo a Bíblia, Ele já mostrou isso de diversas formas, como quando abriu o Mar Vermelho para que o povo pudesse passar. Depois disso será que é possível existir algo que Ele não possa fazer?

Leia também:

  1. Por Que Deus Amou o Mundo de Tal Maneira?
  2. Por Que Deus Permite o Sofrimento?

Por que sem fé é impossível agradar a Deus?

É impossível agradar a Deus sem fé porque é preciso crer que Ele existe verdadeiramente e que pode fazer todas as coisas para que através disso possamos obedecer e fazer tudo conforme a Sua vontade. Como é mencionado em Hebreus 11:6, “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.”.

O discípulo Jó foi um exemplo de fé e lealdade. Mesmo em meio a tantas tentações e sofrimentos que viveu ele jamais deixou de crer em Deus e no Seu poder, por isso foi protegido e salvo.

Diversas músicas falam desse poder do Senhor, como “O meu Deus é o Deus do Impossível” de Aline Barros, que diz:

“O meu Deus é o Deus do impossível
Jeová Jireh o grande El Shadai
Que abriu o Mar Vermelho
E ao seu povo fez passar
Que da rocha água limpa fez brotar

Thalles Roberto também em sua música “Deus do impossível” nos mostra que os momentos difíceis vêm para tentar abalar a nossa fé, mas que Deus pode muito mais:

“Deus do impossível
Tudo é possível
Basta crer
Que Deus pode fazer
Infinitamente mais”

Sem fé é impossível receber milagres. Por isso nunca devemos desacreditar ou desanimar, assim como Jó fez, precisamos manter nossa fé inabalável independente de qualquer coisa que possa acontecer, porque só assim iremos agradar a Deus, ter Sua proteção, cuidado e receber milagres em nossas vidas.

Atualizado em: 12/06/2018 na categoria: Religião