» » Por Que os Piratas Usam Tapa-olhos?

Por Que os Piratas Usam Tapa-olhos?

Os piratas usavam tapa-olhos para melhorarem a visão e adaptarem um olho à ausência da luz, já que eles precisavam transitar entre dentro dos navios, onde era escuro, e fora dos navios, quando o dia estava claro.

De acordo com médicos especialistas, a nossa visão se adapta rapidamente à transição de um lugar escuro para um lugar claro, mas a ação contrária leva cerca de 25 minutos, já que os olhos precisam regenerar seus fotopigmentos.E foi comprovado que o método de adaptar um olho à ausência da luz realmente funciona! Assim, quando os piratas precisavam transitar de fora para dentro dos navios, bastavam trocar o tapa-olho de lugar para enxergar bem no escuro.

As lendas e histórias infantis envolvendo piratas usam bastante a ideia de piratas maus, saqueadores, assassinos, com dentes podres e tapa-olhos, mas o que ninguém imaginava é que a razão porque eles usam o tapa-olhos seria tão inusitada!

Tapa Olho Medicinal

 

O tapa olho medicinal pode ser utilizado no pós-operatório ou no tratamento de algumas doenças, como a ambliopia (olho preguiçoso).  Nesse problema, um olho se torna preguiçoso, não funcionando como deve, enquanto o outro se sobrecarrega.

O tapa-olho serve para cobrir o olho sobrecarregado, forçando o olho preguiçoso a desempenhar suas funções devidamente.

Atualizado em: 27/05/2018 na categoria: Bizarro