» » Por Que os Pés Incham?

Por Que os Pés Incham?

Os pés podem inchar devido à redução da circulação sanguínea no local, pelo excesso de calor, por andar demais ou ficar muito tempo na mesma posição, pela ingestão de certos remédios, por doenças renais, alterações hormonais, retenção de líquido, cirrose e gravidez.

No caso da obesidade, o aumento de peso prejudica a circulação sanguínea, aumentando a pressão arterial e os vasos sanguíneos acabam ficando comprometidos, podendo, inclusive, serem obstruídos.

As pessoas que possuem problemas renais têm este tipo de problema porque os rins são os órgãos responsáveis por realizar a filtração e eliminação do sódio. Quando não conseguem exercer a sua função, o nível de sódio aumenta e os pés incham, assim como as pernas também.

De todo modo, é possível evitar os pés inchados seguindo algumas orientações.

Por que os pés incham na gravidez?

Os pés incham na gravidez por causa da retenção de líquido, já que as veias importantes são comprimidas pelo útero devido ao crescimento do bebê.

Desta forma, o sangue que passa pelas veias acaba encontrando dificuldade de voltar para o coração e, com isso, desacelera a circulação, gerando o acúmulo do líquido causador dos pés inchados.

É necessário ficar atento, pois se os pés incham de forma repentina no início da gravidez, isso pode ser indício de algo mais grave, como pré-eclâmpsia e, por isso, é necessário verificar com o profissional especializado.

Por que os pés incham no calor?

Os pés incham no calor por causa da retenção de líquido, já que é muito normal que as pessoas durante as altas temperaturas bebam mais líquidos, mas não pratiquem atividades que façam com que haja a eliminação desses líquidos.

Além disso, outro fator que faz com que os pés fiquem inchados é a permanência na mesma posição por muito tempo.

Atualizado em: 19/06/2018 na categoria: Saúde