» » Por Que os Bebês Golfam?

Por Que os Bebês Golfam?

O bebê golfa quando há o retorno do conteúdo do estômago para o esôfago e o motivo deste acontecimento é por causa do sistema de defesa do organismo relacionado ao refluxo que estão em amadurecimento, excesso de alimentação e permanência indevida na posição horizontal por grande quantidade de tempo.

Mas, você sabe o que é exatamente o golfar?

Pois bem, golfar é um vômito tido pelo bebê que não tem qualquer relação com alguma doença. É na verdade, uma quantidade pequena de leite talhado que volta pela boca do bebê.
De todo modo, esta situação dura somente nos primeiros meses de vida.

Para evitar que o bebê golfe muito, é necessário:

  • Cuidar para que o bebê, enquanto está se alimentando, não engula ar;
  • Não coloque roupas ou fraldas apertadas;
  • Não faça movimentos muito bruscos com o bebê após a alimentação; e
  • Sempre que possível, aguardar pelo menos trinta minutos para deitar com o bebê.

Inclusive, se a alimentação for dada ao bebê por meio da mamadeira, mantenha sempre o bico cheio de leite, justamente para evitar que a criança engula ar e ao colocar a criança para deitar, o coloque para arrotar, antes.

É muito importante, que não haja confusão entre refluxo e golfadas. O refluxo é algo muito mais grave que as diárias golfadas.

Bebê que golfa muito engorda?

Muitas pessoas acreditam de forma equivocada que bebê golfando muito demonstra que com o passar do tempo engordará bastante, porém estão totalmente enganadas.

O fato do bebê golfar não tem qualquer relação com o fato de engordar futuramente, mas sim com uma alimentação acima do necessário, muito tempo na posição deitada, entre outros.

Portanto, se o seu bebê golfa lembre-se que é porque o aparelho digestivo dele ainda está em fase de amadurecimento.

Atualizado em: 19/06/2018 na categoria: Saúde