» » Por que Hitler detestava os judeus?

Por que Hitler detestava os judeus?

O ódio de Hitler pelos judeus é famoso, tanto quanto suas ações contra eles. O preconceito racial e religioso contra esse povo ficou marcado, mas poucos entendem quais foram os princípios ideológicos que motivaram Hitler.

Historicamente, os judeus foram considerados o lado do Mal por terem rejeitado o Cristo como o Messias. Essa ideia foi tão difundida pela religião cristã que se enraizou. Os judeus não eram mais aceitos na sociedade ou nos negócios.

Hitler acreditava que os judeus eram o motivo de toda a desgraça e falta de sorte da Alemanha, culpando-os de todo o sofrimento, morte e fome que o país passava na época. Dessa forma, para Hitler, que já pregava a superioridade da raça ariana (branca), os judeus, deveriam ser eliminados para que a Alemanha pudesse prosperar.

Há também outra motivação para todo esse ódio. Hitler não aceitava o fato dos judeus serem um povo forte na Alemanha, prósperos, detentores de muitas riquezas, donos de bancos e controladores de finanças. O que Hitler queria era arrancar a economia alemã das mãos desse povo.

Como os Judeus Eram Mortos?

Os judeus eram transferidos para campos de concentração, também chamados de campos de extermínio, e lá sofriam com experiências científicas desumanas lideradas pelo médico Josef Menguele, envolvendo idosos, mulheres grávidas, homens adultos, crianças e bebês.

Haviam também as câmaras de gás, onde centenas de pessoas morriam juntas por envenenamento com o gás Zyklon B. Além disso, os corpos eram retirados das câmaras pelos próprios judeus em um grupo de Sonderkommandos, onde as pessoas eram forçadas a remover e cremar os cadáveres.

Por Que os Judeus São Ricos?

É óbvio que nem todo judeu é rico, mas é possível notar que as essas pessoas levam prosperidade consigo onde vão. Existem algumas teorias sobre a riqueza do povo judeu, desde uma parceria com Deus até pensamentos mais simples.

Através das crenças populares, afirma-se que os judeus possuem uma espécie de parceria com Deus, onde Ele havia prometido ajudar e proteger essas pessoas economicamente, dando-lhes prosperidade financeira. De acordo com essa crença, Deus haveria prometido isso antes dos judeus rejeitarem Jesus como messias.

Por outro lado, muitos explicam o sucesso econômico dos judeus com o trabalho, pois desde sempre são pessoas batalhadoras, que correm atrás de seus objetivos e o sucesso com o dinheiro seria apenas uma consequência disso. Toda essa determinação teria origem na história sofrida desse povo, onde são acostumados desde cedo ao trabalho árduo.

Por Que Hitler se Matou?

 

Existem muitos rumores quanto à isso, mas a teoria mais aceita é que, após um colapso nervoso por ter percebido a derrota irremediável da Alemanha na 2ª Guerra, ele se viu perdido e humilhado perante os outros países, tirando sua vida com um tiro na cabeça.

Atualizado em: 25/05/2018 na categoria: História