» » Por que devemos guardar os sábados?

Por que devemos guardar os sábados?

Porque existe uma lei no Velho Testamento da Bíblia onde condena o trabalho no sábado e é seguida pelos israelitas. Durante este período, eles não podiam acender fogueiras, viajar, transportar cargas ou mesmo ajuntar lenha. Para os israelitas, o sábado iniciava-se no pôr do sol de toda sexta-feira e terminava ao pôr do sol do sábado.

 

E as pessoas que violavam a lei do sábado eram punidas com a própria morte.Tudo isso baseava-se em várias passagens Bíblicas no Velho Testamento. Uma delas diz:

“Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra; mas o sétimo dia é o sábado de Jeová teu Deus. Nesse dia não farás obra alguma.” (Êxodo 20:8-10,Versão Brasileira).

Guardar os Sábados para os Cristãos

Entretanto, a lei sobre guardar o sábado só era obrigatória para as pessoas que estavam sujeitas às outras leis que Moisés ensinou a elas. (Deuteronômio 5:2, 3; Ezequiel 20:10-12) Segundo os cristãos, Deus nunca esperou que todas as outras pessoas guardassem o sábado.

Na verdade, depois da morte de Jesus, até mesmo os próprios judeus foram libertados de todas as leis de Moisés. Hoje em dia os cristãos seguem uma lei que consideram superior, a do amor, e não mais a de Moisés.

Atualizado em: 25/05/2018 na categoria: Religião