» » Por Que Deus Permite o Sofrimento?

Por Que Deus Permite o Sofrimento?

Deus permite o sofrimento porque Ele dá o livre arbítrio para que as pessoas possam tomar suas próprias decisões na vida. Assim, o sofrimento acontece sempre que Deus acha que é necessário nos mostrar algo que vai nos amadurecer e nos tornar mais fortes.

O sofrimento começou a existir no mundo não porque Deus é cruel e mal, mas sim como uma forma de punição à desobediência dos homens, por isso todos nós estamos sujeitos à dor, tristeza, infelicidade e a morte.

Segundo a bíblia Deus não criou o mundo para que houvesse sofrimento, Ele criou para que houvesse amor e todas as pessoas fossem felizes e livres. Mas, quando Eva foi tentada pelo Diabo e junto com Adão comeu o fruto da árvore que Deus tinha dito que eles não deveriam comer, eles foram desobedientes e o pecado surgiu.

Leia também:

Por Que para Deus Nada é Impossível?

Por Que Deus Amou o Mundo de Tal Maneira?

Por que Deus permite o sofrimento de pessoas boas?

O sofrimento nem sempre significa uma coisa ruim, por isso Deus permite que as pessoas boas também sofram, porque Ele sempre tem um propósito maior por trás de tudo.

A partir do sofrimento é possível aprender muitas coisas que serão essenciais para viver e resistir às tempestades futuras, repensar hábitos e atitudes para mudar o que não é bom aos olhos de Deus e também se tornar uma pessoa mais forte.

Muitas vezes é incompreensível e chega a causar indignação ver tantos inocentes (principalmente crianças) sofrerem tanto. Muitas pessoas chegam a desacreditar da existência de Deus por presenciar tantas injustiças e achar que que ele deveria intervir livrando as boas pessoas das coisas más.

Não devemos ficar aflitos com tudo o que acontece aqui. A vida eterna é o lugar onde haverá justiça e todos os inocentes serão honrados. Onde haverá uma vida muito mais gratificante que essa aqui na terra e onde não existirá sofrimentos nem dor, pois a recompensa será muito maior depois ao lado do Pai, assim como Ele nos prometeu.

“Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.”  2 Coríntios 4:17

 

 

Atualizado em: 27/05/2018 na categoria: Religião