» » Por Que Aparece Íngua na Virilha?

Por Que Aparece Íngua na Virilha?

Uma íngua na virilha surge devido a doenças infecciosas e inflamatórias, como doenças de pele, DST’s ou cânceres. A íngua na virilha também pode ser causada por reações alérgicas a produtos de higiene íntima.

A íngua na virilha não representa qualquer risco na maioria das vezes. Ela é o resultado do crescimento de um gânglio linfático e vem acompanhada geralmente de dor, vermelhidão e aumento da temperatura local. A íngua pode desaparecer sozinha e durar até 30 dias.

Ela só merece atenção extra se for indolor, persistente e aumentar de tamanho, ficando maior e mais endurecida ao longo do tempo. Nesse caso você deve ir ao médico para que a origem do problema seja investigada.

As ínguas na virilha também podem surgir durante a menstruação e na gravidez, decorrentes também de processos infecciosos e inflamatórios. Até mesmo uma unha encravada pode provocar o inchaço de um gânglio linfático, que participa do processo de eliminação dos micro-organismos causadores da infecção.

Como Tratar uma Íngua na Virilha?

Você poderá consultar os médicos dermatologista, infectologista, endocrinologista ou clínico geral.

Para tratar uma íngua na virilha que não desaparece algumas pomadas aplicadas diretamente no caroço podem ajudar a diminuir o inchaço e a vermelhidão.

No entanto, como a íngua é causada, na maioria das vezes, por infecções, o tratamento da doença que a está causando resolve os dois problemas de uma vez só.

Se a íngua não melhorar com o tempo ou não diminuir mesmo com o uso de pomadas especialmente prescritas pelo médico ela poderá ser drenada.

Em casos de caroços indolores, consistentes e com rápido crescimento, uma biópsia deverá ser realizada para examinar uma parte retirada do caroço.

Atualizado em: 25/05/2018 na categoria: Saúde