» » O que faz um Vereador?

O que faz um Vereador?

A principal função do vereador é a de fiscalizar o prefeito. Os vereadores são eleitos para criar as leis da cidade, e verificar a atuação do Poder Executivo a nível municipal, personificado no prefeito da cidade.

Eles se reúnem para discutir as leis do município, propor mudanças, e aprovar as leis que entrarão em vigor na cidade.

Uma das obrigações fixas dos vereadores é a aprovação da Lei Orçamentária Anual, lei que determina para onde vai o dinheiro arrecadado com os impostos pagos pelos cidadãos da cidade, a cada ano.

O vereador é a ligação entre a população e os governantes, e são os responsáveis por ouvir o povo e levar suas queixas para a câmara municipal, e tentar propor mudanças e melhorias para que essas reclamações sejam atendidas satisfatoriamente.

O que é um vereador

O vereador é um político eleito através de voto direto a cada quatro anos, juntamente com o prefeito da cidade, que tem como função principal representar a população na câmara municipal e fiscalizar a ação do prefeito.

Ele faz parte do Poder Legislativo, responsável por elaborar as leis. Essas leis devem ser criadas para garantir que as vontades e necessidades da população sejam cobertas.

A atuação do vereador é em nível municipal, ou seja, eles elaboram leis e fiscalizam a ação do Poder Executivo dentro das cidades. Um vereador não possui poder de criar ou mudar uma lei que impacta em todo o estado, ou em todo o país.

Atualizado em: 27/07/2018 na categoria: Leis