» » Por Que os Gatos Têm Medo de Pepino?

Por Que os Gatos Têm Medo de Pepino?

Os gatos não possuem medo de pepino, mas sim de qualquer item ao qual não esteja acostumado no seu dia a dia. Os especialistas alegam que o suposto medo dos gatos por pepino é que os felinos podem associar o vegetal a uma serpente.

Ademais, os felinos teriam o mesmo temor se fosse, por acaso, uma berinjela, uma banana ou até mesmo um abacaxi, pois são itens que os animais não possuem muito contato e, por isso, é comum ter medo.

Todos os gatos têm medo de pepino?

Esse suposto medo de pepino por parte dos felinos não acontece com todos os gatos, pois há aqueles que não possuem medo do desconhecido e tentam descobrir o que é aquele item diferente do seu cotidiano.

O questionamento sobre gato com medo de pepino surgiu por causa de um vídeo viral que tem circulado na internet desde 2015, no qual aparece justamente um gato se assustando ao ver um pepino. Algumas pessoas têm realizado esse teste com os seus próprios felinos, utilizando o pepino para poder realmente constatar o temor.

A questão é que esta atitude não é indicada, já que poderá trazer muitos problemas para o seu ambiente familiar, pois deixará o animal agitado, nervoso e estressado. Algo que, provavelmente, você não quer que aconteça.

Há relatos, inclusive, de várias pessoas que fizeram este teste com seus gatos e que tiveram problemas com o sumiço dos mesmos, pois acabam perdendo a confiança em seus donos.

Atualizado em: 19/06/2018 na categoria: Gatos