» » Como Saber se um Cachorro está com Febre?

Como Saber se um Cachorro está com Febre?

O cachorro estará com febre se seu focinho estiver quente e seco, se ele estiver apático, com os olhos lacrimejantes, nervoso ou com falta de apetite, se a febre estiver muito alta ele pode tremer assim como os humanos.

Como medir a temperatura com termômetro?

Pode ser utilizado termômetro normal para isso, (embora já existam termômetros para cachorro, mas não tem muita diferença dos de humanos).

Primeiramente prepare o termômetro o sacudindo até que o nível do mercúrio atinja 35 graus e o lubrifique com algum gel lubrificante ou vaselina. Depois prepare seu cão: deite-o para não haver riscos de ele sentar no termômetro (se ele for agitado peça que alguém te ajude a segurá-lo) e introduza o termômetro em seu ânus com cuidado para não inserir demais e machucar o animal. Deixe por, no máximo, 2 minutos, e após esse tempo verifique a temperatura. Limpe o termômetro com álcool 70 após a utilização.

Como diminuir a temperatura em casa?

Faça com que seu cão beba bastante água, mineral ou de coco natural, dê um banho morno quase frio nele, se ele estiver tremendo cubra-o  com uma manta e fique ao lado dele para ele se sentir protegido e um pouco mais confortável, caso ele continue com febre procure um veterinário pois isso pode indicar algo mais grave na saúde do seu cão.

Atualizado em: 26/11/2018 na categoria: Cachorro