» » Por Que os Cachorros Uivam?

Por Que os Cachorros Uivam?

Os cachorros uivam porque sentem algum desconforto físico, quando alguma cadela está no cio, quando quer chamar a atenção, por estar entediado, triste ou mesmo estressado. O instinto de uivar dos cachorros vem dos lobos, os seus ancestrais, que uivam para poder se comunicar uns com os outros.

Diferentemente do latido, o uivo é mais longo e pode ser ouvido a longa distância, chegando até em quilômetros, por isso se torna uma forma de comunicação usada por eles para se comunicar com animais que estejam bem longe.

O uivo é utilizado, normalmente, para organizar a matilha e chamar membros do grupo que foram separados por algum motivo, como uma caçada, por exemplo. Com os cachorros não é diferente, quando o cachorro uiva é para chamar os outros para voltar para casa ou para chamar seus donos de volta para casa.

O uivo também é utilizado como forma de demarcar território.

O que significa um cachorro uivando?

Existem muitos mitos a respeito do uivo do cachorro. Já é comprovado cientificamente que o cão pode descobrir muitas espécies de câncer nos seres humanos, que pode detectar energias positivas e negativas imperceptíveis aos humanos e esses são alguns motivos extras pelos quais ele pode uivar.

Para quem acredita em espíritos, há afirmações sobre os cães poderem vê-los e uivar para avisar que eles estão presentes. Há quem afirme que os cachorros podem até prever a morte, já que detectam frequências do mundo extracorpóreo.

Atualizado em: 19/06/2018 na categoria: Cachorro